Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
ORIENTAÇÕES GERAIS DATA BRASIL
Com objetivo de alcançar a qualidade total em nossos serviços e produtos, estabelecemos uma política de Trocas e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes, assim como o fiel cumprimento do que prevê o Código do Consumidor vigente. Estas condições de compras, estão *previstas na cláusula de contratação da compra de nossos produtos, das quais o cliente concede ciência e aceitação, no ato da realização das compras. A efetivação das compras consiste na plena concordância com as presentes regras. A Data Brasil garante produtos de qualidade com um atendimento diferenciado, se norteando sempre através da ética, honestidade, rapidez e fluidez para o cliente.
OBSERVAÇÕES: Todas as imagens presente em sites e catálogos são ilustrativas, podendo sofrer ínfimas variações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes. Evidentemente preservando as características principais de cada produto.
1. CONDIÇÕES GERAIS
Toda e qualquer troca, por quaisquer dos motivos indicados na presente política de troca e devolução, poderá ser feito no prazo de 30 dias corridos a contar da data de entrega/recebimento. Deverá ser comunicada ao (SAC) através do e-mail [email protected], ou **WhatsApp (16) 99631-8842.
2. QUANDO VOCÊ CLIENTE DEVE RECUSAR O PRODUTO
O produto será enviado a você cliente conforme recebemos de nossos fabricantes. Se ocorrer alguma situação prevista nas condições abaixo, recuse o recebimento e por gentileza escreva no verso da DANFE o motivo da recusa da mercadoria. Assim segue:
- Produto com defeito (avariado);
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto diferente do pedido original;
- Falta de acessórios ou de produtos.
Caso isso ocorra, realize esse procedimento e entre em contato imediatamente com a Data Brasil, através da orientação prevista nos itens 1 e 2 deste.
3. CANCELAMENTO DA COMPRA
A devolução poderá ser realizada em até 7 dias corridos da data de recebimento. Nesse período se o produto apresentar defeitos, ou se você cliente não estiver satisfeito com a compra, comunique o nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a devolução. Para esse tipo de devolução, deve-se observar os seguintes pontos abaixo:
a) O produto deve ser encaminhado na embalagem original, acompanhado da DANFE do manual e acessórios se houver;
b) É procedimento da Data Brasil que envie fotos dos produtos a serem trocados para início do processo de devolução no caso de avaria;
c) O processo de transporte será feito via correios, transportadora ou pelo próprio logística da empresa, seguindo os passos conforme descrito neste.
IMPORTANTE: A Data Brasil, preserva-se no direito de negar a troca, caso haja a constatação da utilização inadequada, assim como quaisquer outras situações de uso que danificaram os produtos.
4. DEFEITO DO PRODUTO FORA DOS 30 DIAS DE GARANTIA
Todo e qualquer produto adquirido na Data Brasil tem a Garantia de 30 dias seja por qualquer motivo acima citado. Caso o produto apresente algum motivo que possa gerar devolução depois dos 30 dias. A reclamação também deve ser comunicada para o SAC que caso o defeito seja de interpretação como avaria de produto. O produto será encaminhado ao fabricante que irá decidir sobre avaria ou mau uso do produto.
5. PRAZO DE RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS TROCAS
A Data Brasil, possui um prazo de 7 dias a contar da data do recebimento das mercadorias. Esse prazo é necessário para validação do estado das mercadorias assim como os pré-requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em casos de trocas e devoluções, dos quais estarão envolvidos reembolsos, o cliente poderá optar por receber o cupom de descontos Data Brasil, contendo o valor total a ser restituído, pois isso agilizará o processo ao cliente.
6. RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS PELO CLIENTE
A Data Brasil fará a restituição dos valores envolvidos, utilizando a mesma forma de pagamento determinada durante o processo de compra. Assim para casos de compras em cartão a operadora será notificada, o prazo de estorno, dependerá a operadora do cartão. Em caso de outras formas de pagamento, o estorno será feito em até 5 dias úteis utilizando o mesmo CPF/CNPJ da pagadora no caso.
7. DA COBRANÇA DE FRETES
No caso de devolução e/ou cancelamento solicitado por iniciativa do cliente e sem motivo que justifique a situação, os custos de frete para devolução serão de sua inteira responsabilidade. Se a solicitação ocorrer depois de enviada à mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete também será de responsabilidade do cliente.
Na situação em que o problema no produto, tais como erro no envio do produto solicitado ou qualquer outro erro de responsabilidade da Data Brasil, o frete será de inteira responsabilidade da Data Brasil.
8. DA EFETIVAÇÃO DAS TROCAS
Toda solicitação de troca sofrerá análise pela Data Brasil, atentando para as informações indicadas pelo cliente no e-mail de troca/devolução. Caso comprovado o fato, a Data Brasil tomará todas as providências para o envio o mais rapidamente possível, mediante o envio com assinatura do documento de recusa pelo titular da compra.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
ORIENTAÇÕES GERAIS DATA BRASIL
Com objetivo de alcançar a qualidade total em nossos serviços e produtos, estabelecemos uma política de Trocas e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes, assim como o fiel cumprimento do que prevê o Código do Consumidor vigente. Estas condições de compras, estão *previstas na cláusula de contratação da compra de nossos produtos, das quais o cliente concede ciência e aceitação, no ato da realização das compras. A efetivação das compras consiste na plena concordância com as presentes regras. A Data Brasil garante produtos de qualidade com um atendimento diferenciado, se norteando sempre através da ética, honestidade, rapidez e fluidez para o cliente.
OBSERVAÇÕES: Todas as imagens presente em sites e catálogos são ilustrativas, podendo sofrer ínfimas variações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes. Evidentemente preservando as características principais de cada produto.
1. CONDIÇÕES GERAIS
Toda e qualquer troca, por quaisquer dos motivos indicados na presente política de troca e devolução, poderá ser feito no prazo de 30 dias corridos a contar da data de entrega/recebimento. Deverá ser comunicada ao (SAC) através do e-mail [email protected], ou **WhatsApp (16) 99631-8842.
2. QUANDO VOCÊ CLIENTE DEVE RECUSAR O PRODUTO
O produto será enviado a você cliente conforme recebemos de nossos fabricantes. Se ocorrer alguma situação prevista nas condições abaixo, recuse o recebimento e por gentileza escreva no verso da DANFE o motivo da recusa da mercadoria. Assim segue:
- Produto com defeito (avariado);
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto diferente do pedido original;
- Falta de acessórios ou de produtos.
Caso isso ocorra, realize esse procedimento e entre em contato imediatamente com a Data Brasil, através da orientação prevista nos itens 1 e 2 deste.
3. CANCELAMENTO DA COMPRA
A devolução poderá ser realizada em até 7 dias corridos da data de recebimento. Nesse período se o produto apresentar defeitos, ou se você cliente não estiver satisfeito com a compra, comunique o nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a devolução. Para esse tipo de devolução, deve-se observar os seguintes pontos abaixo:
a) O produto deve ser encaminhado na embalagem original, acompanhado da DANFE do manual e acessórios se houver;
b) É procedimento da Data Brasil que envie fotos dos produtos a serem trocados para início do processo de devolução no caso de avaria;
c) O processo de transporte será feito via correios, transportadora ou pelo próprio logística da empresa, seguindo os passos conforme descrito neste.
IMPORTANTE: A Data Brasil, preserva-se no direito de negar a troca, caso haja a constatação da utilização inadequada, assim como quaisquer outras situações de uso que danificaram os produtos.
4. DEFEITO DO PRODUTO FORA DOS 30 DIAS DE GARANTIA
Todo e qualquer produto adquirido na Data Brasil tem a Garantia de 30 dias seja por qualquer motivo acima citado. Caso o produto apresente algum motivo que possa gerar devolução depois dos 30 dias. A reclamação também deve ser comunicada par